Pronúncia (PELT Module 1)

Com foco na pronúncia americana, este curso contrasta os sistemas fonológicos do português e do inglês, ilustrando o porquê de certas dificuldades de alunos brasileiros. O curso também visa a capacitar o professor para lidar com questões de pronúncia (identificar problemas, corrigi-los e praticá-los) na sala de aula, além de promover práticas e discussões que visam a aperfeiçoar sua própria pronúncia.

Público alvo:

• Professores de inglês da rede pública e particular;

• Professores de inglês de escolas de idiomas;

• Professores e assistentes de educação bilíngue;

• Estudantes de letras;

• Estudantes de pedagogia;

• Falantes da língua inglesa interessados em pronúncia

Visão geral do curso:

O curso é oferecido semestralmente e divido em 10 aulas de 3 horas. Nelas, os participantes verão diferentes aspectos da pronúncia da língua inglesa, descobrindo as dificuldades dos alunos por meio dos sistemas fonológicos apresentados e também praticando sua própria pronúncia.

Conteúdo Programático:

• Os símbolos fonéticos;

• O sistema articulatório;

• Palavras homófonas/homógrafas;

• Sons problemáticos para falantes brasileiros;

• Redução de vogais;

• Vogais e ditongos;

• Consoantes;

• Tônicas;

Bibliografia utilizada:

• Bisol, Leda (org.) (1999) Introdução a Estudos de Fonologia do Português do Brasil. Porto Alegre: EDIPUCRS.

• Cagliari, Luiz Carlos (1996) Alfabetização e lingüística. São Paulo: Scipione.

• Cagliari, Luiz Carlos (2002) Análise Fonológica: Introdução à Teoria e à Prática com Especial. Atenção para o Modelo Fonêmico. Campinas: Mercado das Letras.

• Godoy, Sonia M. Baccari; Gontow, Cris; Marcelino, Marcello. (2006) English Pronunciation for Brazilians - The Sounds of American English. São Paulo: Disal.

• Jakobson, Roman; Fant, Gunnar & Halle, Morris. (1967) Preliminaries to Speech Analysis: the Distinctive Features and Their Correlates. Cambridge: The MIT Press.

• Ladefoged, Peter (1971) Preliminaries to Linguistic Phonetics. Chicago: UC Press.

• McMahon, April (2002) An Introduction to English Phonology. Edinburgh: Edinburgh University Press.

• Nunes, Jairo & Santos, Raquel S. (2009) Stress Shift as a Diagnostics for Identifying Empty Categories in Brazilian Portuguese. In: Nunes, Jairo. (Org.) Minimalist Essays on Brazilian Portuguese Syntax. Amsterdam: John Benjamins, p. 121-136.

• Roca, Iggy (org.) (1997) Derivations and Constraints in Phonology. Oxford: Oxford University Press.

Avaliação:

A avaliação no curso é informal. Participantes com 80% de presença recebem certificado de participação.

Tutores

A SEVEN tem a responsabilidade de oferecer os melhores tutores do mercado. Todos os nossos tutores são altamente capacitados e qualificados na área em que atuam. Além disso, todos os tutores possuem excelentes habilidades interpessoais e são capazes de oferecer aos candidates todo o suporte necessário ao longo do curso.

Marcelo Rangel é mestre em linguística pela Universidade de São Paulo e possui bacharelado em Letras com licenciatura plena em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui também o Cambridge Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (CELTA). Com mais de 15 anos de experiência com ensino de inglês em diferentes contextos, atua como professor em cursos de extensão universitária, além de ministrar o curso de pronúncia para professores na Seven Idiomas.

Diferenciais:

A SEVEN é uma das escolas mais respeitadas na América Latina, e é referência em cursos de formação complementar para professores, que:

- forma professores de inglês desde 1986;

- tem sólida atuação no mercado com presença em toda a área metropolitana;

- conta com tutores dinâmicos e de primeira linha;

- tem um alto nível de satisfação de alunos;

- está convenientemente localizada;

- oferece uma grande variedade de cursos em dias e horários diversos;

- oferece cursos de formação complementar para professores em diversas áreas;

- prima por resultados;

- é flexível para os atender os diferentes alunos.

Próximas turmas:

1º Semestre:

Início: 24 de fevereiro

Sextas-feiras. 18h30 - 22h00

2º Semestre:

28 de Julho a 29 de Setembro

Sextas-feiras. 18h30 – 22h00

Mínimo de 6 participantes.

Investimento:

6x R$ 275,00

Política de descontos:

15% para funcionários SEVEN

10% para ex-alunos

10% para dois amigos que se matricularem juntos

5% para pagamento à vista

Efetuar Matrícula:

Patrícia Maciel

[email protected]

(11) 2392-0017 / (11) 9 5413-6846

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