Curso Pronúncia em Inglês

Preencha seus dados e receba mais informações sobre Curso Pronúncia em Inglês

Pronúncia (PELT Module 1)

Com foco na pronúncia americana, este curso contrasta os sistemas fonológicos do português e do inglês, ilustrando o porquê de certas dificuldades de alunos brasileiros. O curso também visa a capacitar o professor para lidar com questões de pronúncia (identificar problemas, corrigi-los e praticá-los) na sala de aula, além de promover práticas e discussões que visam a aperfeiçoar sua própria pronúncia.

Público alvo:

• Professores de inglês da rede pública e particular;

• Professores de inglês de escolas de idiomas;

• Professores e assistentes de educação bilíngue;

• Estudantes de letras;

• Estudantes de pedagogia;

• Falantes da língua inglesa interessados em pronúncia

Visão geral do curso:

O curso é oferecido semestralmente e divido em 10 aulas de 3 horas. Nelas, os participantes verão diferentes aspectos da pronúncia da língua inglesa, descobrindo as dificuldades dos alunos por meio dos sistemas fonológicos apresentados e também praticando sua própria pronúncia.

Conteúdo Programático:

• Os símbolos fonéticos;

• O sistema articulatório;

• Palavras homófonas/homógrafas;

• Sons problemáticos para falantes brasileiros;

• Redução de vogais;

• Vogais e ditongos;

• Consoantes;

• Tônicas;

Bibliografia utilizada:

• Bisol, Leda (org.) (1999) Introdução a Estudos de Fonologia do Português do Brasil. Porto Alegre: EDIPUCRS.

• Cagliari, Luiz Carlos (1996) Alfabetização e lingüística. São Paulo: Scipione.

• Cagliari, Luiz Carlos (2002) Análise Fonológica: Introdução à Teoria e à Prática com Especial. Atenção para o Modelo Fonêmico. Campinas: Mercado das Letras.

• Godoy, Sonia M. Baccari; Gontow, Cris; Marcelino, Marcello. (2006) English Pronunciation for Brazilians – The Sounds of American English. São Paulo: Disal.

• Jakobson, Roman; Fant, Gunnar & Halle, Morris. (1967) Preliminaries to Speech Analysis: the Distinctive Features and Their Correlates. Cambridge: The MIT Press.

• Ladefoged, Peter (1971) Preliminaries to Linguistic Phonetics. Chicago: UC Press.

• McMahon, April (2002) An Introduction to English Phonology. Edinburgh: Edinburgh University Press.

• Nunes, Jairo & Santos, Raquel S. (2009) Stress Shift as a Diagnostics for Identifying Empty Categories in Brazilian Portuguese. In: Nunes, Jairo. (Org.) Minimalist Essays on Brazilian Portuguese Syntax. Amsterdam: John Benjamins, p. 121-136.

• Roca, Iggy (org.) (1997) Derivations and Constraints in Phonology. Oxford: Oxford University Press.

Avaliação:

A avaliação no curso é informal. Participantes com 80% de presença recebem certificado de participação.

Tutores

A SEVEN tem a responsabilidade de oferecer os melhores tutores do mercado. Todos os nossos tutores são altamente capacitados e qualificados na área em que atuam. Além disso, todos os tutores possuem excelentes habilidades interpessoais e são capazes de oferecer aos candidates todo o suporte necessário ao longo do curso.

Marcelo Rangel é mestre em linguística pela Universidade de São Paulo e possui bacharelado em Letras com licenciatura plena em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui também o Cambridge Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (CELTA). Com mais de 15 anos de experiência com ensino de inglês em diferentes contextos, atua como professor em cursos de extensão universitária, além de ministrar o curso de pronúncia para professores na Seven Idiomas.

Diferenciais:

A SEVEN é uma das escolas mais respeitadas na América Latina, e é referência em cursos de formação complementar para professores, que:

– forma professores de inglês desde 1986;

– tem sólida atuação no mercado com presença em toda a área metropolitana;

– conta com tutores dinâmicos e de primeira linha;

– tem um alto nível de satisfação de alunos;

– está convenientemente localizada;

– oferece uma grande variedade de cursos em dias e horários diversos;

– oferece cursos de formação complementar para professores em diversas áreas;

– prima por resultados;

– é flexível para os atender os diferentes alunos.

Próximas turmas:

1º Semestre:

Início: 24 de fevereiro

Sextas-feiras. 18h30 – 22h00

2º Semestre:

28 de Julho a 29 de Setembro

Sextas-feiras. 18h30 – 22h00

Mínimo de 6 participantes.

Investimento:

6x R$ 275,00

Política de descontos:

15% para funcionários SEVEN

10% para ex-alunos

10% para dois amigos que se matricularem juntos

5% para pagamento à vista

Efetuar Matrícula:

Patrícia Maciel

[email protected]

(11) 2392-0017 / (11) 9 5413-6846

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Quero me matricular mas ainda tenho dúvidas.

A Seven baseia sua metodologia na ideia de que existem 7 tipos de inteligência principais: verbal, musical, espacial, sinestésica, lógica, interpessoal, intrapessoal. Uma pessoa com uma grande inteligência musical, por exemplo, terá mais facilidade para aprender por meio de músicas, jograis e exercícios de pronúncia, enquanto que uma pessoa mais lógica trabalhará melhor com explicações indutivas de gramática. Na avaliação inicial, identificamos a inteligência predominante no aluno para ensinar do jeito mais eficaz e prazeroso para cada indivíduo.

Na Seven, você aprende fazendo, em aulas preparadas especialmente para você. Nossas aulas são vivas, estimulando o aluno continuamente por meio de interação, humor, movimento e desafios, além da escolha de temas e situações de relevância e utilidade prática na vida do aluno.

Nossos professores têm formação nas áreas de Letras, Pedagogia ou tradução, em sua maioria. Todos recebem um treinamento inicial para trabalhar com nosso método, são continuamente avaliados pela equipe pedagógica, pelos próprios alunos da Seven e participam de frequentes workshops e treinamentos para sempre estarem atualizados. Além disso, estimulamos nossos professores a obterem certificações internacionais e a participar de congressos na área. Por tudo isso, 97% dos alunos da Seven aprovam seus mestres.

Na Seven, o professor não trabalha sozinho, mas com o apoio de toda uma equipe pedagógica, que acompanha de perto a evolução dos alunos e auxilia o professor no planejamento de suas aulas, na solução de problemas de aprendizagem e orientam os profissionais na condução das aulas, para que você sempre tire o máximo de seu curso, com alto desempenho e motivação.

A vivência de situações práticas reais é essencial para o aprendizado. Por isso, na Seven organizamos diversos eventos externos e internos: cafés da manhã, shows de talentos, concursos e gincanas, festas, entrevistas com estrangeiros, aula-bar e muito mais. E, para reforçar o conteúdo da sala de aula, você ainda conta com exercícios e vídeos online, para estudar inglês em qualquer lugar.

O que os alunos dizem

“Há 10 anos trabalho nos Estados Unidos, como coordenador de Marketing para a América Latina de uma grande multinacional. O curso da Seven me deu a confiança para abraçar a mudança para outro país. Nunca me faltaram palavras ou recursos no dia a dia na empresa, seja em apresentações, seja no cafézinho.”

Alessandro Machado Jesus, International Strategic Marketing Coordinator, DUR-A-FLEX, EUA.

“I studied at Seven Bela Cintra from 1992 to 1994. In 2009, I decided to resume my English studies and I came to Seven Vila Mariana. I took the test and surprisingly I was enrolled at the intermediate, the same level that I had stopped 15 years back. That was the proof that my former teachers were the best and that Seven’s method really works!”

Maria Aparecida Yabico, Aluna Seven

“Gostaria deixar aqui minha gratidão por todo o conhecimento que foi passado dentro da Seven. Todas as professoras que me deram aulas como Heloisa, Fatima e algumas outras que tive uma ou outra aula foram de extrema importância para meu aprendizado. Realmente a Seven é uma escola que se aprende e tudo graças a este alto padrão de qualidade nas aulas e métodos que encontrei.”

Henrique Martins Prado, Aluno Seven

“Como no dia a dia realizo negócios com estrangeiros que possuem diferentes ‘sotaques de inglês’, consegui perceber a importância de vivenciar e praticar uma segunda língua para fazer negócios globais. A prática que tive na SEVEN fez com que eu perdesse o medo de tentar. Sempre pude praticar o que aprendi e, sem dúvida, consegui colher os resultados nessa última viagem que fiz a Orlando.”

Alexandre Slivinik, Diretor de Eventos da ABTD (Assoiação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento)

Vantagens Seven

Exploração das 7 Inteligências

Aplicação do Idioma Vivo

Parceria oficial com a Cambridge

97% de Satisfação dos estudantes

Acompanhamento Pedagógico e Individual

Cursos sob medida

Eventos especiais fora da escola

30 anos de histórias e resultados

  • Idioma Vivo

    Aulas práticas. O aluno aprende a pedir a comida, reclamar se não estiver de acordo, pedir itens como sal, guardanapo, canudos e pedir a conta.

  • Idioma Vivo

    Multi-inteligências: Verbal, musical, lógica, espacial, cinestésica, interpessoal e intrapessoal. A ciência comprova que temos multi inteligências adaptamos nossas aulas de acordo com a sua.

  • Idioma Vivo

    Metodologia T.P.R (Total Physical Response) e Silent Way, com o qual o aluno aprende com o lado direito do cérebro – lado das emoções. Aprendizado com jogos e atividades que exigem compreensão.

  • Idioma Vivo

    TASK-BASED o aluno parte do que sabe, para depois comparar com informações novas, e deduzir novas estruturas, e maneiras de se comunicar.

Vem pra Seven Viver Inglês

Preencha o formulário e assista a 2 semanas de aulas grátis na Seven mais próxima!